quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Sardinhas de água doce

Antes de mais, o titulo é aleatório. Surgiu (mentes brilhantes). 
Nós, sardinhas de água doce, decidimos partir à aventura, devido não só a uma vida aborrecida de quem está de férias e com uma preguiça imensa, mas também a uma vontade incontrolável de explorar os nossos belos sete-mares, segundo consta. Por outras palavras, a sanidade mental não nos assiste. Assim sendo, faltavam portanto dois dias para o início da viagem e tínhamos uma folha A4 completamente vazia, à excepção claro do título "Planeamento". Nessa altura o plano era partir até aos Pirenéus (importante salientar que íamos providas de T-shirts e calções, com um simples impermeável para eventuais chuvisco). Como podem imaginar, houve reunião de família. Poucas horas depois o plano era Madrid. Surpreendentemente, mantém-se até hoje. Mas, não vamos estragar o suspense. A data de partida foi alterada para Quarta-Feira (a original era segunda). 
Como as meninas sardinhas têm imensa confiança nas vagas de comboio, não se lembraram de marcações até ao dia da partida (HOJE!). Era terça-feira, a praia chamava. Eram sete da tarde estávamos ambas a aproveitar o esplêndido mar da Nazaré e um sol radioso de verão. A mala por fazer. Bilhetes? Amanhã ainda é dia! Hostel? Há muitos, lá há-de haver um espacinho para nós, duas sardinhas pequeninas. 
Nasce o sol tímido da Quarta-Feira da partida, com ele acordam as sardinhas, cheias de confiança e alegria. Exultavam uma aura de felicidade imensa. Daí a 24 horas estariam já a inspirar os ares espanhóis na cidade de Madrid. Estávamos como queríamos. Preparámos um último almoço com o nosso tão querido amigo Rufus (adoramos-te e ainda estás a tempo de vir!), a despedida estava próxima. Arrumamos finalmente a tralha, as mochilas engordaram brutalmente (e não foi de bolas de berlim!), a tenda lá parou no saco. Havia dificuldades com o saco de cama, mas o Rufus lá o conseguiu arrumar (por favor vem, a sério). Eram portanto 5 da tarde e lembramo-nos de comprar os bilhetes online. Resultado: esgotados. Ora bolas! Vamos mas é diretamente à estação, que este site deve estar incorreto (ps.: a renfe está, afinal, inocente). Chegando à estação, recebemos a informação dramática de que, citando o nosso muito amigo rececionista da estação de Pombal, que foi extremamente simpático e paciente, pois a nossa pancada não há-de ser habitual, "já foram". Para hoje, já não há. Amanhã, já foram. Sexta, já foram novamente. Oh meninas, só sábado! Ainda ponderamos uma ida a Coimbra, estávamos em negação. Finalmente caímos na real e lá comprámos os bilhetes para Sábado. Entrámos no carro, a depressão era palpável. Era tanto o desespero que, mal chegamos a casa, bastou 5 minutos e já hostel estava marcado também. Esperemos que a organização melhore a partir de agora. Mas primeiro, vamos à praia, que o sol português é tão bom quanto o Espanhol!
Conclusão: A folha A4 já tem vizinhos para o título. E desta vez até com comprovativos de pagamento vem! 
Ps.: Há males que vêm por bem. Faltavam as cartas e o protetor. FATAL! 

Beatriz e Carolina 

Sem comentários:

Enviar um comentário